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As luzes de freio não acendem, mas a 3ª luz de freio funciona

49K views 14 replies 9 participants last post by  57diesel  
#1 ·
Tenho um Suburban 1500 6.5TD de 1995 com 153.000 milhas. Sempre pensei que quando você pisa no pedal do freio, as luzes de freio traseiras acendem no centro do conjunto de luzes traseiras. Isso está correto?

Há alguns meses, me disseram que minhas luzes de freio traseiras não estavam funcionando, mas a 3ª luz superior estava funcionando. Abri a tampa da luz traseira vermelha e verifiquei as lâmpadas - todas estavam funcionando. Depois de dar a partida no carro, as luzes de freio voltaram a funcionar. No entanto, alguns dias depois, pararam de funcionar novamente. Levei-o a dois locais de reparo de carros que tentaram consertar o problema. Depois que o 2º local olhou para ele, as luzes de freio estavam acendendo na parte superior do conjunto de luzes de freio - ou seja, a lâmpada superior, não a do meio. Depois de algumas semanas, as luzes de freio pararam de funcionar novamente, mas a 3ª luz de freio ainda está funcionando.

Tive dois mecânicos móveis do craigslist que analisaram o problema nos últimos dias. Ambos diagnosticaram que não há energia chegando às luzes de freio traseiras - todas as outras lâmpadas funcionam, exceto as luzes de freio - piscas, luzes traseiras e luzes de ré funcionam. Eles verificaram os fusíveis dentro do carro e os fusíveis e relés sob o capô - todos funcionam. Eles disseram que não é a chave da luz de freio, pois a 3ª luz está funcionando. O diagnóstico final deles é que minha chave de seta multifuncional na coluna de direção deu defeito.

Tenho 3 perguntas:

1. Isso parece o diagnóstico correto?

2. Se sim, que tipo de interruptor multifuncional devo comprar e de onde? Liguei para uma concessionária GM e eles querem $ 497 pela peça. Verifiquei on-line e o mesmo interruptor de sinalização multifuncional é vendido entre $ 45 e $ 280. Todos eles afirmam que as peças são feitas de acordo com as especificações OEM e todos têm garantia de 1 ano. Se eu precisar substituir o interruptor, preciso pegar o mais caro? Devo pegar um interruptor ACDelco, embora também tenha apenas 1 ano de garantia, mas custe 3 vezes mais? O número da peça GM parece ser 26100985 e o número da peça ACDelco é D826A.

3. Finalmente, os mecânicos me cobraram $ 102 e $ 120 para instalar o interruptor na coluna de direção, calculando uma hora e meia a duas horas de trabalho no total. Pelo que li online, muita coisa tem que sair para instalar o interruptor, incluindo o airbag. Os mecânicos dizem que você não precisa tirar o airbag - é um trabalho bastante rápido e fácil de fazer.

Eu apreciaria alguns conselhos e informações dos membros deste fórum.

Muito obrigado!
 
#2 ·
As suas luzes de emergência de 4 vias funcionam? Se funcionarem na frente, mas não na traseira, é provavelmente um problema com a fiação traseira e não com o interruptor multifunções.

Se me lembro bem, existe um conector do tipo plug-in no chicote de fiação da caixa de fusíveis para a parte traseira do veículo, localizado perto do para-choque traseiro, que conecta os fios às luzes de freio, traseiras e de marcha-atrás. Não é um feixe de fios contínuo para as luzes. Esse conector pode estar com defeito ou solto.

Um bom técnico não precisa remover o airbag para substituir o interruptor se ele estiver com defeito. Mas certamente retire o fusível do airbag sempre que estiver dentro da coluna de direção. Usei dois interruptores multifunções de reposição sem qualquer problema. Aqui está um site que vende por menos de US$ 50. http://www.sandmansauto.com/catalog...-models-turn-signal-switch-cruise-p-19296.html?gclid=CJqb4NW2v7cCFclQOgod2SkAtA Acho que paguei cerca de US$ 90 na Rock Auto. ~FH
 
#3 ·
Florida Horseman,

Obrigado pela sua resposta rápida! O meu interruptor de pisca-alerta não funciona há meses. Ele não permanece ligado depois de eu pressioná-lo. Acabei de sair para verificar e se eu o segurar e movê-lo suavemente para a esquerda, todas as 4 luzes piscarão - a da frente e a de trás.

Você acha que isso tem alguma coisa a ver com as luzes de freio não acenderem quando eu pressiono o pedal? Você acha que se eu substituir o interruptor do pisca, isso resolverá o problema?

Obrigado também pelos nomes dos dois lugares que vendem as peças.
 
#4 ·
Parece que o MFS está pronto para ser substituído, mas não tenho 100% de certeza de que isso irá resolver o problema da luz de freio. Eles devem ser 2 circuitos separados. Mas eles podem compartilhar uma conexão em algum lugar, porque quando os 4 piscas estão energizados, você deve ser capaz de substituí-los quando o pedal do freio é pressionado. Tente segurar o botão dos 4 piscas para a esquerda, pise no freio e peça para alguém observar as luzes de freio fixas. Você também pode saber que eles estão funcionando se os indicadores de direção pararem de piscar e permanecerem acesos continuamente com o freio e os 4 piscas funcionando ao mesmo tempo. Mas eu obteria uma confirmação visual para ter certeza. ~FH
 
#5 ·
Obrigado novamente, Florida Horseman.

Você sugeriu que: "Tente segurar o botão de 4 vias para a esquerda, pise no freio e peça para alguém observar as luzes de freio constantes".

Eu fiz isso e ainda não há luzes de freio. Eu também mexi no interruptor do pisca-alerta para frente e para trás e de um lado para o outro, mas isso também não funcionou.

Você possivelmente tem alguma outra sugestão sobre o que posso fazer para resolver isso?

Obrigado!
 
#6 ·
Além de verificar o conector do fio sob o veículo, onde o chicote principal se conecta ao chicote da luz traseira, estou sem ideias. ~FH
 
#7 ·
A terceira luz de freio é alimentada diretamente pelo interruptor de freio. As luzes de freio normais passam pelo interruptor de pisca/aviso. Se os piscas funcionam e você disse que os 4 piscas funcionaram, então você provavelmente precisa de um novo MFS.
 
#8 ·
Eu tive um problema semelhante e descobri que alguns dos fios do chicote de luzes do reboque para as luzes de freio estavam desgastados, verifique também a corrosão no soquete da luz, que é uma falha conhecida, verifique também seus fusíveis, ambas as caixas, 1 sob o capô e 1 na moldura da porta.
 
#9 ·
Agradeceria a opinião de mais alguns membros do fórum para que eu possa determinar o que fazer. Obrigado!
 
#10 ·
Cara, as pessoas acima de você são os especialistas, pois têm a experiência. Isso não são mais OPINIÕES. Eu tenho uma opinião porque nunca tive um problema como o seu, por isso não dei nenhuma contribuição. LOL!!!
 
#12 ·
Se tiver acesso a outro conjunto de luzes, verifique-as também para eliminar as placas de circuito nas suas luzes traseiras
 
#13 ·
Tenho uma gmc sierra k1500 de 1998 com um motor 5.7 de baixa quilometragem e 4l60e, juntamente com o chicote de fiação de um Tahoe de 1997. Por alguma razão, minha terceira luz de freio está acesa, mas minhas luzes de freio inferiores não funcionam. As lanternas traseiras e as setas estão funcionando bem. Substituí o interruptor de freio, verifiquei toda a fiação da frente para trás e ainda sem sucesso. Alguma ideia??
 
#14 ·
Bem-vindo.
Quantos chicotes de fios de 97 você trocou para o 98?
Qual motor o 98 tinha originalmente?
 
#15 ·
A manipulação relacionada com as luzes da carrinha é sempre o primeiro lugar para começar a procurar. Já não me lembro dos detalhes exatos, mas recordo-me que numa carrinha havia um fio branco no arnês para a parte de trás que era uma ligação direta ao interruptor do pedal do travão, além de todos os fios habituais lá atrás. Eu estava a tentar desfazer problemas passados e o meu diagrama mostrava um fio branco ali como terra, então eu liguei esse fio à terra. Estava tudo bem até eu ter engatado uma carrinha, altura em que esse fio branco praticamente derreteu no resto do arnês.