Tenho um Suburban 1500 6.5TD de 1995 com 153.000 milhas. Sempre pensei que quando você pisa no pedal do freio, as luzes de freio traseiras acendem no centro do conjunto de luzes traseiras. Isso está correto?
Há alguns meses, me disseram que minhas luzes de freio traseiras não estavam funcionando, mas a 3ª luz superior estava funcionando. Abri a tampa da luz traseira vermelha e verifiquei as lâmpadas - todas estavam funcionando. Depois de dar a partida no carro, as luzes de freio voltaram a funcionar. No entanto, alguns dias depois, pararam de funcionar novamente. Levei-o a dois locais de reparo de carros que tentaram consertar o problema. Depois que o 2º local olhou para ele, as luzes de freio estavam acendendo na parte superior do conjunto de luzes de freio - ou seja, a lâmpada superior, não a do meio. Depois de algumas semanas, as luzes de freio pararam de funcionar novamente, mas a 3ª luz de freio ainda está funcionando.
Tive dois mecânicos móveis do craigslist que analisaram o problema nos últimos dias. Ambos diagnosticaram que não há energia chegando às luzes de freio traseiras - todas as outras lâmpadas funcionam, exceto as luzes de freio - piscas, luzes traseiras e luzes de ré funcionam. Eles verificaram os fusíveis dentro do carro e os fusíveis e relés sob o capô - todos funcionam. Eles disseram que não é a chave da luz de freio, pois a 3ª luz está funcionando. O diagnóstico final deles é que minha chave de seta multifuncional na coluna de direção deu defeito.
Tenho 3 perguntas:
1. Isso parece o diagnóstico correto?
2. Se sim, que tipo de interruptor multifuncional devo comprar e de onde? Liguei para uma concessionária GM e eles querem $ 497 pela peça. Verifiquei on-line e o mesmo interruptor de sinalização multifuncional é vendido entre $ 45 e $ 280. Todos eles afirmam que as peças são feitas de acordo com as especificações OEM e todos têm garantia de 1 ano. Se eu precisar substituir o interruptor, preciso pegar o mais caro? Devo pegar um interruptor ACDelco, embora também tenha apenas 1 ano de garantia, mas custe 3 vezes mais? O número da peça GM parece ser 26100985 e o número da peça ACDelco é D826A.
3. Finalmente, os mecânicos me cobraram $ 102 e $ 120 para instalar o interruptor na coluna de direção, calculando uma hora e meia a duas horas de trabalho no total. Pelo que li online, muita coisa tem que sair para instalar o interruptor, incluindo o airbag. Os mecânicos dizem que você não precisa tirar o airbag - é um trabalho bastante rápido e fácil de fazer.
Eu apreciaria alguns conselhos e informações dos membros deste fórum.
Muito obrigado!
Há alguns meses, me disseram que minhas luzes de freio traseiras não estavam funcionando, mas a 3ª luz superior estava funcionando. Abri a tampa da luz traseira vermelha e verifiquei as lâmpadas - todas estavam funcionando. Depois de dar a partida no carro, as luzes de freio voltaram a funcionar. No entanto, alguns dias depois, pararam de funcionar novamente. Levei-o a dois locais de reparo de carros que tentaram consertar o problema. Depois que o 2º local olhou para ele, as luzes de freio estavam acendendo na parte superior do conjunto de luzes de freio - ou seja, a lâmpada superior, não a do meio. Depois de algumas semanas, as luzes de freio pararam de funcionar novamente, mas a 3ª luz de freio ainda está funcionando.
Tive dois mecânicos móveis do craigslist que analisaram o problema nos últimos dias. Ambos diagnosticaram que não há energia chegando às luzes de freio traseiras - todas as outras lâmpadas funcionam, exceto as luzes de freio - piscas, luzes traseiras e luzes de ré funcionam. Eles verificaram os fusíveis dentro do carro e os fusíveis e relés sob o capô - todos funcionam. Eles disseram que não é a chave da luz de freio, pois a 3ª luz está funcionando. O diagnóstico final deles é que minha chave de seta multifuncional na coluna de direção deu defeito.
Tenho 3 perguntas:
1. Isso parece o diagnóstico correto?
2. Se sim, que tipo de interruptor multifuncional devo comprar e de onde? Liguei para uma concessionária GM e eles querem $ 497 pela peça. Verifiquei on-line e o mesmo interruptor de sinalização multifuncional é vendido entre $ 45 e $ 280. Todos eles afirmam que as peças são feitas de acordo com as especificações OEM e todos têm garantia de 1 ano. Se eu precisar substituir o interruptor, preciso pegar o mais caro? Devo pegar um interruptor ACDelco, embora também tenha apenas 1 ano de garantia, mas custe 3 vezes mais? O número da peça GM parece ser 26100985 e o número da peça ACDelco é D826A.
3. Finalmente, os mecânicos me cobraram $ 102 e $ 120 para instalar o interruptor na coluna de direção, calculando uma hora e meia a duas horas de trabalho no total. Pelo que li online, muita coisa tem que sair para instalar o interruptor, incluindo o airbag. Os mecânicos dizem que você não precisa tirar o airbag - é um trabalho bastante rápido e fácil de fazer.
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