Diesel Place banner
241 - 260 of 418 Posts
Discussion starter · #241 ·
Trabalhei em alguns itens menores, abri o conector ECM C2 e adicionei fios para os controles de freio do motor/turbo de fábrica, conforme descrito aqui: https://www.dieselplace.com/forum/7...-useful-articles-product-reviews/542826-how-activate-factory-turbine-brake.html Também adicionei o segundo fio de controle do alternador, eu tinha previamente apenas emendado no fio marrom que vai para o alternador principal para isso (e posso deixar assim), mas enquanto eu tinha o conector aberto foi fácil de adicionar. Meu armazenamento traseiro para baterias e sistema de ar atrapalhou onde eu estava roteando meu tubo de escape, então eu apenas decidi manter simples e despejá-lo para a frente, isso vai ficar bem alto, então não há nenhuma chance de o escapamento ficar preso sob a carroceria e entrar. Também com a cautela de Mike (sobre como a inversão da manilha empurra o eixo para a frente) eu desloquei o eixo traseiro para trás, as escoras/placas Ruff Stuff tornaram isso bem fácil.

Attachments

Discussion starter · #242 ·
Trabalhei na instalação do suporte da bateria da casa e no encaminhamento do cabo de alimentação/carga para o segundo alternador. Instalei o compressor e o coletor de válvulas e comecei a rotear a tubulação de ar.

Na frente, eu queria ser capaz de ajustar a altura/rigidez (com base em se eu estava carregando uma carga no engate dianteiro), as molas que tenho são do lado macio, o que será ótimo em terrenos/estradas acidentadas, mas quando você tem um veículo muito carregado em velocidades de rodovia e um pouco de vento, você quer ser capaz de endurecê-lo. Optei por bolsas de ar internas estilo P30 Workhorse; nos motorhomes P30 Workhorse, estas são uma parte principal de suporte de carga da suspensão (normalmente ajustadas em 65 psi), pois as molas de fábrica não são adequadas para o trabalho, mas não as usarei dessa forma, elas provavelmente passarão a maior parte do tempo com apenas 5-10 psi para uso normal, eu realmente só as encherei quando precisar da rigidez/nivelamento de carga extras.

Attachments

Você está chegando lá.

Discussion starter · #244 ·
Comecei a desmontar o high-top ontem... então estou comprometido agora! Os parafusos da carroceria saíram todos facilmente e parecem ter sido instalados no ano passado, em vez de há 18 anos, então essa foi uma vitória barata.
Assim que eu tirar o chassi/trem de força antigo, ele vai para o craigslist e, com sorte, vai repotenciar o projeto mais antigo de alguém.

Também adicionei o segundo fio de controle do alternador, eu tinha previamente apenas emendado no fio marrom indo para o alternador principal para isso (e posso deixar assim), mas enquanto eu tinha o conector aberto foi fácil adicionar.
Você poderia me fornecer alguns detalhes/fotos sobre isso? Eu também emendei o segundo alternador no fio marrom, mas o meu continua jogando um código de controle do gerador. Isso pode ser porque eu os tenho conectados, por enquanto, e alimentando um inversor que executa a unidade de ar condicionado do telhado. Eu planejo instalar uma terceira bateria e conectar o segundo alternador a ela como um stand alone, colocando a segunda bateria (estoque) de volta no sistema para o alternador principal, mas eu preferiria tê-lo conectado corretamente.

Obrigado!!

E, bom progresso!! Você me fez meio que procurar uma picape (LBZ/Allison/4x4) doadora para futuras melhorias no cubo!

Discussion starter · #246 ·
Você poderia me fornecer alguns detalhes/fotos sobre este bit? Eu também conectei o segundo alternador ao fio marrom, mas o meu continua lançando um código de controle do gerador. Isso pode ser porque eu os conectei, por enquanto, e alimentando um inversor que alimenta a unidade de ar condicionado do telhado. Eu planejo instalar uma terceira bateria e conectar o segundo alternador a ela como um dispositivo autônomo, colocando a segunda bateria (estoque) de volta no sistema para o alternador principal, mas eu prefiro que ele seja conectado corretamente.
Eu não tirei nenhuma foto da fiação, mas este é o diagrama para o segundo alternador. Eu simplesmente emendei os dois terminais "L" juntos por enquanto. Mas agora eu tenho um fio marrom/branco conectado em C2-24, então, se for um problema, eu apenas conectarei a isso, eu não tive carga no segundo alternador, então vou esperar para ver.

Alimentar um inversor para alimentar um ar condicionado de telhado é uma carga infernal, eu fiz o mesmo no meu projeto de motorhome FMC, mas eu paguei e comprei um alternador personalizado de 270 ampères e usei um inversor de 4000w para alimentar uma unidade de 9200btu.

Attachments

Impressionante! Obrigado pelo esquema! Instalei um segundo alternador de 350 amperes para alimentar um inversor de 5500 watts, o ar condicionado é uma unidade de 14500 BTU. Meus cálculos me dizem que tudo isso é suficiente para executá-lo, mas li que ter um inversor no sistema com esse tipo de carga causa problemas com o controlador.

Eu queria estar mais perto de você, adoraria ajudá-lo a apertar algumas chaves nesse projeto!

Discussion starter · #250 ·
Caso conheça alguém à procura de peças para 96-02 Express / Savana, aqui estão os anúncios para o meu chassis e clip frontal.
https://sandiego.craigslist.org/nsd/pts/d/express-savana-rolling/6677654009.html
https://sandiego.craigslist.org/nsd/pts/d/1996-to-2002-chevy-express/6678289497.html

O compressor de ar antigo morreu, por isso estou à espera da entrega do meu novo, não posso dizer que esteja desapontado, era um daqueles assassinos de tímpanos de acionamento direto, por isso estou feliz por vê-lo ir.

Discussion starter · #251 ·
Isso é um PITA e, a menos que você absolutamente não queira comprar uma van com uma abertura diesel ou big block, então apenas fique longe disso. Obviamente, ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas enxertar esta porção superior frontal sem remover a estrutura de ventilação da coifa foi a parte mais difícil do projeto e teve que ser feito primeiro para obter a localização correta para o resto.

Attachments

Discussion starter · #252 ·
Inicialmente, eu queria tentar manter tudo em uma peça, mas, depois de olhar como é composto por muitas camadas de painéis moldados, simplesmente não havia como fazer isso. Estarei viajando a trabalho pelo resto da semana, então vou encarar a instalação da seção traseira no próximo fim de semana. Você pode realmente ver com isso o quão dramático é o deslocamento do lado do passageiro com a cobertura maior.

Attachments

Discussion starter · #255 ·
Bons progressos na seção traseira da flange de abertura do motor e do suporte do assoalho. Ainda há bastante trabalho a ser feito para amarrar a seção de suporte do assoalho à estrutura de montagem da carroceria, mas não é tão ruim quanto eu pensei. Coloquei a pele do assoalho no lugar e fiz outra verificação de ajuste para ter certeza de que ainda tenho tudo onde deveria estar.

Attachments

Discussion starter · #256 ·
A namorada tem feito House/Cat-sitting para um amigo, então outro dia de trabalho sem culpa hoje... suportes da carroçaria e suportes do chão todos ligados ao acesso ao motor. Ainda falta um pouco de trabalho de acabamento, mas todo o trabalho estrutural principal está feito nisto. Isto é apenas um trabalho tedioso, não existem pontos de referência retos ou quadrados, todas as formas de metal são contornos e todas vão em direções diferentes, por isso é preciso ajustar e moldar à medida que se avança.
Também vendi o meu chassis antigo, por isso arranjei 22 pés de espaço de trabalho, o que valeu mais para mim do que o dinheiro da venda.

Attachments

Discussion starter · #258 ·
Acabei com menos de 100 psi de gás de proteção, então a soldagem teve que parar, o que foi bom, pois preciso colocar um pouco de vedante de costura e tinta em todas as superfícies antes de fechá-lo com o painel final do assoalho. Encontrei uma correspondência quase perfeita para a tinta (tenho um código de tinta exato à mão para qualquer lugar que apareça) com a qual vou misturar as bordas, mas tudo isso é coberto com carpete, isolamento corta-fogo ou proteção térmica, então não estou muito preocupado com uma correspondência perfeita para 97% disso. Acho que sou um soldador melhor do que um vedador de costura, mas, novamente, tudo isso está coberto, então, desde que seja sólido e à prova d'água, está bom.

Attachments

Um pouco de detergente no dedo facilita muito a aplicação de vedante de costura ou qualquer calafetagem.

Discussion starter · #260 ·
Um pouco de detergente no dedo facilita a aplicação de vedante de costura ou qualquer calafetagem.
Houve cerca de 30 segundos em que eu pensei: "Vou cobrir tudo isto com fita adesiva e fazer cordões lisos e limpos como na minha porta de duche de vidro"... e então a estupidez instalou-se... "Depois de isto estar montado, ninguém mais vai ver, seu idiota, pare de se obcecar com coisas que não importam!"

241 - 260 of 418 Posts